Mais de 200 detentas são batizadas em prisão nos EUA

  • 21/06/2022
Mais de 200 detentas são batizadas em prisão nos EUA
Mais de 200 detentas são batizadas em prisão nos EUA (Foto: Reprodução)

Mais de 200 detentas foram batizadas nas águas em uma prisão feminina nos Estados Unidos, recentemente.

A conversão em massa é fruto do evangelismo do ministério God Behind Bars, que está anunciando liberdade em Jesus em diversas penitenciárias em todo o país.

"Eu me senti cercada pela família e foi isso que tornou a experiência significativa”, testemunhou uma das detentas, que nasceu de novo em Cristo.

O God Behind Bars realiza cultos de adoração para os presos, apresentando a eles o Evangelho que transforma vidas. As celebrações já contaram com a participação de cantores cristãos, como Kirk Franklin, Maverick City e Elevation Worship.

Recentemente, Kirk Franklin e Maverick City transformaram uma prisão na Flórida em uma igreja, ao louvarem a Deus junto com centenas de detentos. 

"Esta foi a primeira vez que alguns presos ouviram o nome de Jesus. Nesta prisão, vimos centenas deles entregarem suas vidas a Jesus nos últimos dois meses", afirmou o ministério, em postagem no Instagram.

“Ao convidar Deus para a prisão e mostrar seu amor de maneiras tangíveis, a God Behind Bars está restaurando vidas, construindo fé, combatendo vícios, reconectando famílias e dando a milhares de presos esperança para o futuro”, afirma o site da organização.

Detentos e famílias restauradas

O trabalho evangelítico na prisão começou em uma penitenciária em Nevada, em 2009. Na primeira experiência de adoração, os presos foram atraídos para o culto e começaram a cantar e a dançar para o Senhor.

"Nossa equipe começou a sonhar, e se pudéssemos reproduzir isso em 5.000 prisões ao redor do mundo", contou Jake Bodine, fundador da God Behind Bars.

Logo, o ministério passou a atuar em outras prisões e se expandiu em todo o Estados Unidos. “Conseguimos lançar em prisões no Alasca, Colorado, Flórida e Texas", disse Jake.

O trabalho da God Behind Bars tem transformado o ambiente nas prisões por onde passa e levado muitos presos a Jesus.

"Os guardas começaram a nos dizer que a cultura na prisão está mudando a cada dia, que os homens e mulheres na prisão estão melhorando sua visão de auto-estima. Estamos assistindo detentos e famílias serem restauradas pela primeira vez”, testemunhou Jake.

“A coisa mais comum que nossa equipe ouve é que, por uma hora, eles não se sentiram como se estivessem na prisão”.

O ministério penitenciário também oferece programas que ajudam os presos a se reintegrarem na sociedade, após sua libertação. 

Eles recebem assistência para encontrar emprego, moradia e oportunidades de educação a fim de recomeçarem suas vidas.

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/mais-de-200-detentas-sao-batizadas-em-prisao-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes